O OLHAR DE JESUS


(Lucas 22:31) - Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
(Lucas 22:32) - Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
(Lucas 22:33) - E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.
(Lucas 22:34) - Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.

Pedro andava lado a lado com Jesus, e ainda a estudiosos que dizem que Jesus era hospede permanente na casa Pedro. No Cap. 22, versículo 32 do livro de Lucas, Jesus diz que Pedro, ( apesar de estar com Ele, lado a lado) ainda não havia se convertido.

Pedro amava Jesus, porém a visão que Pedro tinha do objetivo de Jesus estava totalmente equivocada.
Ele, como também ou outros apóstolos, viam em Jesus alguém que os livraria do domínio político a que Roma os impunha naquela época. Eles não conseguiam ver qual a grandeza do Reino que Jesus anunciava, antes viam apenas aquilo que seus corações almejavam. Pensavam nas vantagens que eles mesmos teriam ao ser Jesus levantado como Rei de Israel.

Ainda hoje, nós não somos muito diferentes, muitos de nós cristãos, ainda veem Jesus como facilitador de nossos próprios interesses. Andamos com Jesus, conhecemos a palavra, conhecemos os feitos de Jesus, acreditamos nos milagres de Jesus, mas não nos interessamos em servir a Jesus, invertendo a posição do "servo e Senhor".

E ao prenderem Jesus, Pedro o acompanha de longe, talvez quem sabe não fosse apenas medo, mas decepção. Ao ver em Jesus um homem fragilizado, humilhado não trazia o mesmo status de andar com quem confrontava sacerdotes e operava milagres.
Aquele Jesus, trazia naquele momento riscos para ele e para todos os discípulos que com Ele andavam, riscos de serem juntamente com Ele, julgados  e condenados.

Muitos ministros, procuram viver um evangelho de conforto, de fama e esquecem ou não querem passar pela cruz, Querem apenas um evangelho rápido, feito Fast food, que a ninguém alimenta, baseando-se apenas em bens materiais. Líderes extremamente inteligentes, usando suas capacitações em benefícios próprios. Pregando o evangelho de maneira a beneficiar-se a si mesmos.
Outros ainda frequentam igrejas com uma lista de solicitações e muito pouco se doam em favor do evangelho.
Muitos começam a se entregar, mas quando vem as dificuldades, as perseguições retrocedem, igualmente a Pedro negando a Cristo.

Mas Jesus olha para cada um de nós com olhar diferente. Glórias ao seu santo nome, por que quando Ele nos olha, o seu olhar é um olhar de esperança. Ele vê o nosso potencial antes de sermos transformados, como se já tivéssemos sido. Após termos sidos restaurados como um vaso em suas mãos. Ele nos limpa, restaura, ensina, fortalece até que alcancemos a forma, não de servos, mas de amigos de Deus.

Quando Jesus olhava pra Pedro, onde em Pedro havia precipitação, Jesus enxergava ousadia, onde havia paixão, Jesus enxergava Fé,  na impulsividade de Pedro, via coragem. Jesus o via como aquele que firmaria a sua igreja.

(Mateus 16:18) -  Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

E por este olhar, Jesus rogou ao pai, que Pedro não caísse ao ser confrontado com seus verdadeiros interesses, que Pedro não se perdesse, mas fosse achado em arrependimento,arrependimento genuíno, verdadeiro,sincero para que a partir daí, entendesse quem era verdadeiramente o filho de Deus e seus propósitos.

(Lucas 22:60) - E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo. 
(Lucas 22:61) - E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. 

...virando-se o Senhor, olhou para Pedro...
Assim como para Pedro, Jesus não nos olha para nos acusar, Ele nos olha com amor. Através do seu olhar de amor. Ao nos encontrarmos com o olhar de  Jesus, enxergamos em nós todas as nossas misérias e reconhecemos o quanto Ele é maravilhoso, quebrantamos nossos corações e nos entregamos verdadeiramente.
Jesus acredita em nós!



Eliana Fernandes
Ministra de Adoração
Cia Livres para Adorar





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passou por aqui. Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para nós!

Postagens populares