EMAÚS, CAMINHO DA DESISTÊNCIA

Graça e paz a todos os irmão em Cristo Jesus!

Evangelho de Lucas capitulo 24.

(Lucas 24:13) - E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. 

Era o terceiro dia da crucificação de Jesus, dois homens dos que seguiam Jesus se afastavam de Jerusalém. Iam tristes pelo caminho, decepcionados. Como é que poderia ter acabado assim? Andaram com Jesus, creram em Jesus, viram os milagres de Jesus e aquele que parecia tão forte e poderoso, havia padecido como qualquer outro mortal.


(Lucas 24:20) - E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram. 


(Lucas 24:21) - E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram. 

No dia em que conhecemos Jesus, ele começa uma obra em nossas vidas. A medida que abrimos nossos corações Ele entra colocando todas as coisas no lugar.

Temos o habito de planejar a maneira como achamos que Jesus deve atuar em nossas vidas, e ao Senhor, ninguém ensina.
Mesmo sabendo que Ele é poderoso, justo, fiel e que acima de tudo quer que sejamos felizes, traçamos caminhos e prioridades por onde achamos que Ele tem que seguir. Mas Jesus não pula etapas e não corta caminhos, tudo o que Ele faz por nós Ele faz por completo.

E aqueles dois homens iam pelo caminho de Emaús, tristes decepcionados , querendo deixar tudo para traz, para esquecerem de tudo o que  acontecera com Jesus. Totalmente sem esperança, não conseguiam ver como aquela situação de morte de cruz poderia representar vitória para suas vidas.

Quando entregamos sinceramente a vida para Jesus, Ele começa a por as coisas no lugar, vai transformando não só os nossos arredores, mas em primeiro lugar o nosso interior.
Lugares anteriormente protegidos por blindagens em nossos corações, são tocados por Ele, e muitas vezes  esse tratamento de cura e restauração são dolorosos. Consideramos como perdas coisas que Jesus opera em nós como livramentos. E nesses momentos assim como aqueles dois homens que se afastavam de Jerusalém indo para Emaús, por que por lá as coisas não aconteceram como eles esperavam, como achavam que tinham que ser, assim como eles, alguns se distanciam da igreja e de Jesus. 

Da mesma forma muitos não tem forças para reconhecer Jesus em meio a esse tratamento e outros decepcionados com aquilo que consideram por perda, se afastam de Jerusalém, por que ali não há mais esperança ou expectativas.
Aqueles homens, desistiram exatamente no dia em que Jesus ressuscitaria, como muitos cristãos a um passo da vitória, pelas tristezas do caminho, perdem as esperanças. 

(Lucas :14) - E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. 
(Lucas :15) - E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. 
(Lucas :16) - Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. 

E Jesus na sua fidelidade, não desiste de nós, e literalmente nos cerca com seu Espírito, e pelo caminho segue conosco, e nessa caminhada Ele fala em suas escrituras e nos ensina, até que nossos olhos se abram e consigamos ver que Jesus nunca nos abandonou.

Jesus se revelou àqueles dois homens que rapidamente voltam para o caminho de Jerusalém, para ali se encontrarem e receberem a vitória, que para eles nada mais era do que a salvação, conquistada a preço do sangue de Cristo que se entregou por amor, pra que juntamente com Ele nos aproximássemos de Deus, se derramando na Cruz do Calvário e confirmando-a na ressurreição, caminhando novamente entre os homens, para que todos vissem que Ele o filho de Deus, venceu a Morte, morte que nos estava proposta, imposta pelo Diabo, por ocasião dos pecados da humanidade.

Aquele que venceu a morte é poderoso para operar em nós, muito mais do que almejamos.

   Eliana Fernandes
 Ministra de Adoração
Cia Livres para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passou por aqui. Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para nós!

Postagens populares