ADORAÇÃO SEM SACRIFÍCIO



A paz do Senhor Jesus!!!
Boa noite a todos irmãos adoradores do Deus vivo!

Tenho a oportunidade de conviver com muitos adoradores.
O que me dá também a oportunidade de observar diferentes intensidade e dedicação a adoração ao Senhor.
Muitos desses adoradores que observo, não usam sapatilhas ou seguram microfones, mas em silêncio, fazem do serviço na casa do Senhor verdadeiros exemplos de dedicação.

(II Samuel 24:20) - E olhou Araúna, e viu que vinham para ele o rei e os seus servos; saiu, pois, Araúna e inclinou-se diante do rei com o rosto em terra. 
(II Samuel 24:21) - E disse Araúna: Por que vem o rei meu SENHOR ao seu servo? E disse Davi: Para comprar de ti esta eira, a fim de edificar nela um altar ao SENHOR, para que este castigo cesse de sobre o povo. 
(II Samuel 24:22) - Então disse Araúna a Davi: Tome, e ofereça o rei meu senhor o que bem parecer aos seus olhos; eis aí bois para o holocausto, e os trilhos, e o aparelho dos bois para a lenha. 
(II Samuel 24:23) - Tudo isto deu Araúna ao rei; disse mais Araúna ao rei: O SENHOR teu Deus tome prazer em ti. 
(II Samuel 24:24) - Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata. 

Araúna ao ver que o rei estava chegando em sua casa, colocou a disposição tudo o que Davi precisava, Araúna se colocou totalmente na posição de servo diante daquele homem, de carne e osso como ele próprio, pela reverência e respeito, afinal ele era o Rei de Israel.
Este homem também é digno de admiração, ele honrou com a sua atitude aquele que Deus instituíra como autoridade máxima sobre seu povo.
Mas vamos voltar para a análise de Davi.
Hoje muitos cristãos no meio evangélico, intitulado GOSPEL, se perdem em meio aos títulos que recebem, achando-se no direito de tirar proveito dos títulos que possem.
Quem sabe talvez, se Davi pretendesse presentear um de seus filhos ou esposa com aquelas terras ele teria aceitado o presente, mas não era essa a situação naquele momento. Davi necessitava daquelas terras e bois para oferecer ao Senhor. Assim como Arauna o honrou por ser o Rei de Israel, Davi honrava ao Senhor por reconhecê-lo acima de todo reinado sobre a terra.
A entrega de terras e bois ao Rei Davi por Araúna, representava um sacrifício, ele não estaria lucrando absolutamente nada, estaria apenas honrando a Davi e demonstrando dedicação ao Rei.
Da mesma forma que Araúna, Davi tinha profundo respeito ao Deus vivo e verdadeiro, incapaz de lhe oferecer algo que não lhe tivesse custo, pois para ele diante de Deus, uma oferta sem valor sacrificial, diminuiria a intensidade do que Deus representava para ele.
Quantas vezes adoramos ao Senhor exaustivamente, ensaiamos, oramos, não faltamos aos ensaios, cansados ou não. Mas o que define a  intensidade da minha adoração não é o fato de estar presente para honrar aos compromissos com o ministério. O que define a intensidade da adoração é a qualidade do que faço para o Senhor mesmo em meio a dor e cansaço, e por experiência própria, até na enfermidade. Temos que fazer o melhor para honrar ao Senhor e não apenas ao ministério.
Eu cantava que Jesus curava, eu dançava que Jesus curava, eu temia envergonhar a Cristo, ausentando-me pela enfermidade. Eu tinha que viver que a adoração me fortaleceria. Se eu me afastasse, seria compreensível, mas estar ali, adorando a Jesus, mesmo com toda dificuldade, era o meu prazer. Eu sabia que Deus estava cuidando de mim.(meu testemunho completo)

Tantos são os sacrifícios que podemos fazer. 
Finanças é um problema muito crítico em várias equipes. As vestes tem custo, instrumentos, equipamentos de som e o custo não é baixo. 
Se você pode, seja um mantenedor do seu ministério, independente de quem pode ou não pode pagar pelas vestes ou manutenção de equipamentos de louvor. Oferte com amor.
Se você não pode, ofereça seus préstimos ao ministério, não se sinta humilhado, adorar a Deus está acima de todo e qualquer serviço prestado. 

Ore a Deus, peça a Ele estratégia, não ofereça a Deus adoração que não lhe custe nada.

A bíblia descreve a entrega de Abraão de seu único filho em holocausto a Deus, como adoração. Que grande sacrifício Abraão faria.
Gêneses 22:5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o mancebo iremos até lá; depois de adorarmos, voltaremos a vós.
Ele estava a caminho de sacrificar seu único filho, e sem perspectiva, humanamente falando de ter outro filho, pela idade avançada.

Aquela mulher que derramou um perfume sobre a cabeça de Jesus. A bíblia o descreve, como muito caro.

Mateus 26:6/7 Estando Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso, 7 aproximou-se dele uma mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus, quando ele se encontrava reclinado à mesa.
Ela foi criticada, mas nada a importava, o que importava para ela era demonstrar para Jesus o quanto Ele era importante.
Jesus recebeu de uma maneira tão significativa, que disse que ela seria lembrada para sempre.
Mateus 23:13 Eu lhes asseguro que em qualquer lugar do mundo inteiro onde este evangelho for anunciado, também o que ela fez será contado, em sua memória”.

Adore a Jesus!!!


Eliana Fernandes
Ministra de Adoração
Cia Livres para Adorar

Um comentário:

  1. Amém!!!

    Realmente o Senhor recebe tudo o que for de coração, ele não olha para a quantia e sim pela intensidade da sua entrega!

    Adoração para mim só é considerada se for em Espirito e em verdade, e tudo que é verdadeiro é aceito por Deus!

    O Adorador não olha as circunstâncias.. ele doa tudo de si e toda a sua adoracão, porque ele sabe que tudo que é feito para Deus tem que ser o MELHOR, com EXCELENCIA!E o "sacrificio"é dado por amor e fé!!!

    Adorei a palavra, Deus abençõe e te inspire cada vez mais!

    ResponderExcluir

Passou por aqui. Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para nós!

Postagens populares