ADORADORES FERIDOS

Boa tarde amigos adoradores do Deus vivo e fiel!

Hoje quero falar aos adoradores cansados, feridos e desmotivados.
Há tempo em nossas vidas que parece que tudo o que falamos é compreendido de traz para frente
ou de ponta cabeça.
Há tempo em que sentimos que todos estão certos e nós estamos a sós em nossos erros e vice versa, todos estão errados e estamos solitários em meio ao que é certo.
Estas situações são permitidas por Deus para que o mais intimo de nossas emoções sejam abalados e dentro dessas situações, exprimirmos pensamentos e reações as quais permitirão que venhamos conhecer a nós mesmos.
Aprendemos a nos conhecer dentro das mais complexas situações.
O que pensamos quando estamos sob pressão?
Como reajo diante daqueles
que julgo me impedirem de subir degraus?
Como sigo adiante depois de ter sido rejeitado?
Como me comporto ao ter sido mal interpretado?
Como me mantenho na posição após ter sido traído?
Como me comporto ao ser contrariado?
E assim, seguem situações que forjam nosso caráter cristão assim como o fogo forja o ouro.
O rei Davi expressa esse cansaço em alguns versículos do Livro de Salmos.
No Salmos 120 ele descreve uma situação onde não podia confiar em ninguém que estava a sua volta, se sentia angustiado e cansado. Ele enfatiza a situação nos versículos  6 e 7.

Salmos 120:6 e 7
6.A minha alma, bastante tempo habitou com os que detestam a paz.
7.Pacifico sou, mas quando eu falo já eles procuram a guerra.

Que situação angustiante em que certamente ele se sentia pressionado por todos os lados. Tendo que tomar cuidado com o que falaria, tendo que tomar cuidado com quem andava ao seu lado e ainda assim ter que conviver com essas pessoas.

Creio que é em meio a estas situações que o Senhor nos avalia, tenho certeza que Ele sabe exatamente quais as reações que o nosso temperamento nos leva a ter em meio a situações adversas, mas o que Ele espera de cada um de nós é a entrega verdadeira de todo nosso ser, a sermos totalmente guiados pelo Espírito Santo e aí surpreendermos a nós mesmos.

Estender a mão a quem nos deu as costas.
Perdoar quem nos traiu.
Amar quem nos persegue.
Abençoar os que nos maldizem.

Galatas 2:20 Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Este é o Espírito de um adorador. Conhecer e praticar a palavra de Cristo e deixá-lo reinar sobre todas as reações e emoções do nosso ser, com a certeza de que há um descanso em Deus, e de que o tempo de paz vem. Davi foi um rei prospero e alcançou esse tempo de paz.
Jesus nosso maior exemplo de amor. Foi perseguido, traído, maltratado e morto. E hoje ressurreto, está assentado a direita de Deus, Soberano para sempre!

O Senhor nos fez reis e sacerdote, nos incumbiu de levarmos as boas novas, a palavra da salvação. 

Apocalipse 1:6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. 

Nos escolheu e nos chamou, para que através de sua palavra, possamos produzir frutos de cura, restauração, libertação, santificação.
Para que levemos alegria aos angustiados, liberdade aos cativos, força aos cansados, esperança aos desanimados.
Esta palavra precisa estar em nós.
Oremos ao Senhor Jesus!
Pai, venho te pedir nesta oração, que fortaleça aos adoradores que estão passando pelo momento da angustia e solidão. Derrama pai através do teu Espírito Consolador, conforto e descanso a cada um, concedendo a vitória pelo teu  nome. Amém!

Deus abençoe a todos!

Eliana Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passou por aqui. Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para nós!

Postagens populares