LIVRE ACESSO - IV PARTE


Graça e paz meus amigos adoradores!!!!
Vamos continuar estudando a palavra do nosso Senhor, digno de toda honra, toda glória e toda adoração. Somente a Ele todo nosso louvor.


Em Isaias 43:1/4

O Senhor garante segurança em meio a qualquer dificuldade.


Isaías 43: 1-4
1-"Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és Meu.
2-Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
3-Porque Eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti.
4-Visto que foste precioso aos Meus olhos, digno de honra, e Eu te amei, darei homens por ti e os povos, pela tua vida."
No versículo 4, Ele demonstra admiração e apresso por aqueles a quem garante sua proteção.

4-Visto que foste precioso aos Meus olhos, digno de honra, e Eu te amei...

Vemos no livro de Daniel, como o Senhor cumpri sua palavra ao livrar Sadraque, Mesaque e Abdnego da fornalha de fogo ardente.

Em Daniel 3, a bíblia nos conta que o Rei Nabucodonosor, mandou fazer uma estatua de si próprio e todas as vezes que se ouvissem sons dos instrumentos, todos tinha que se prostrar perante a estátua. Porém 3 jovens, tementes e adoradores do Deus vivo, se recusaram a se dobrar perante a estátua sendo entregue ao rei, para lhes sobrevirem o castigo determinado à quem não se curvasse àquela estátua.
Porém, os três jovens se mantiveram em sua posição se recusando a adorar aquela estátua e declarando o poder e a soberania da vontade de Deus!

Daniel 3:17-18


Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.


E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. 
Os jovens declaram que nas mãos de Deus estava todo poder para os Livrar de acordo com a sua vontade, mas se ainda assim Ele não o quisesse os libertar, continuariam fieis a Deus.

O Aleluia!!!!!
Quanta confiança e fidelidade.

Daniel 3:19
Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer. 







E assim se fez, os três foram lançados dentro da fornalha, sete vezes mais aquecida que o normal, mas preciosos eles foram aos olhos do Senhor e Ele os amou, enviando seu filho para com eles estar no meio daquela que poderia ser uma situação de grande angustia, que pela adoração e fidelidade proferida em concordância por aqueles três homens, vivenciaram a palavra de Deus.

Aqui podemos prestar atenção a alguns aspectos que liberaram o LIVRE ACESSO àqueles 3 rapazes para 
andarem livremente no meio do fogo.

I - Fé
II - Fidelidade
III - Submissão a soberana vontade de Deus
IV - Concordância

Muitos ministérios não seguem adiante não por falta de fé, fidelidade a Deus, mas por discórdia, desunião e dificuldade em conviver entre os irmãos por não conseguirem se respeitar por pensarem diferentes, ou mesmo dentro do próprio lar. Muitos tomam atitudes precipitadas, se retiram e deixam de viver o melhor de Deus, quando poderiam se posicionar em oração, clamando a Deus por comunhão que é o desejo do coração dEle.
A comunhão desses três rapazes, regada pela fé fortaleceu a fidelidade a Deus.
Liberaram esses principios em seu posicionamento e declaração diante do rei.


Linguagem simplificada do capitulo 3 versículo 4: Deus é poderoso para nos livrar, mas se Ele não quiser nos livrar, ainda assim não O trairemos nos dobrando a sua estátua de ouro.

Estes homens buscavam apenas a Deus, independente de seu favor. Estavam juntos, no mesmo propósito de viver ou morrer independentemente do que Deus por Eles faria. Não provaram a Deus, não é relatado neste capitulo que os rapazes fizeram alguma oração, apenas que declararam o poder e soberania de Deus!

E através desta adoração, foram achados verdadeiros adoradores, tendo a honra de ter LIVRE ACESSO dentro da fornalha passeando com o próprio filho de Deus!!!!

Volto a dizer meus irmãos que o Sangue de Cristo, nos leva direto ao trono de Deus, foi a maior prova de amor, reconciliação e de nos querer perto dEle.

Mas o que quero chamar atenção, é que muitas vezes justificados pela graça de Deus entregando Jesus para morrer na Cruz, entramos em uma adoração superficial.

Vou aos cultos.
Canto louvores
Danço apenas musica gospel.
Mas esqueço de cultivar meu relacionamento diário, conhecendo sua palavra, crendo, praticando-a e fazendo com que mais pessoas o conheçam e o amem.


Deus abençoe a todos!!!!

Fiquem na paz!


Eliana Fernandes

Cia Livres para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passou por aqui. Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para nós!

Postagens populares