JESUS, A BOA PARTE!

Graça e paz aos amigos e amados irmãos em Cristo Jesus!
Hoje vamos falar de amizade. Amizade com alguém muito especial. Jesus.

(Lucas 10:38) - E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; 
(Lucas 10:39) - E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. 
(Lucas 10:40) - Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. 
(Lucas 10:41) - E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; 
(Lucas 10:42) - E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. 

Marta recebeu Jesus em sua casa, tenho certeza que por Jesus, ela corria de um lado para o outro para colocar as coisa em ordem, afinal ela tinha um hospede e tinha que recebê-lo bem.
Marta se achava ocupada por Jesus,
E muitas vezes nos achamos como Marta. Nos envolvemos tanto com a obra, cantando, dançando, ajudando na cantina, organizando eventos, ajudando no ministério infantil, participamos de reuniões de obreiros e muito pouco nos envolvemos com o dono da obra.
Tenho por experiência própria, em certa ocasião ao me preparar para o Congresso de dança de um dos aniversários do Ministério, ensaiávamos exaustivamente, fizemos propósitos de jejum e oração, mas eu sentia um vazio no meu peito, me sentia meio oca. 
Deus nos honrou com a sua presença, com a sua unção. Nossos convidados compareceram, enfim, o Congresso foi muito bom, mas um vazio ainda tomava conta do meu peito.
Me dei conta de que ainda que eu estivesse ensaiando exaustivamente, ainda que estivéssemos jejuando, orando ao Senhor para que Ele nos abençoasse, o vazio continuava em meu peito.
Depois que o Congresso passou derramei minha gratidão ao Senhor e me dei conta do quanto senti a falta do meu amigo Jesus. Sim, do meu amigo Jesus. 
Me dei conta de que criei uma oração em série, automatizada onde eu apresentava pra Ele todas as minhas necessidades, mais intensamente a de que o Congresso fosse realmente uma benção. Criei um canal onde só eu falava, um mecanismo onde "ensaio, oro, jejuo, logo serei abençoada". Me dei conta de que não me envolvi com o Senhor, me envolvi com a obra, coloquei a responsabilidade do evento sobre mim e me dei conta de que era importante que desse certo, para que o que EU estava fazendo fosse bom. Eu sabia que sem a presença de Jesus, nada teria sentido. Me entristeci por que Ele me ouvia, e mostrou no congresso que me ouviu e me atendeu. Mas me dei conta: E eu, o ouvi? Quando terminou o evento, eu sentia tanta saudade dEle, tanta sede de sua palavra, e percebi que não há nada mais precioso que estar com Ele e ouvi-lo.
Entendi Maria.
Bom é estar aos pés do Senhor, bom é ouvir a sua voz, bom é sentir a sua presença, bom é não criar mecanismos para angariarmos bençãos. Adorar a Jesus vai muito além de nossa compreensão.
Não importa o quanto os ensaios estejam atrasados, não importa quantas coreografias faltem para serem montadas, o que importa e estar com Jesus, Ele é o dono do tempo, espaço. Nunca tenha medo de parar tudo, de mobiliza a equipe para que todos estejamos juntos com Jesus, deixemos que JESUS lidere nossas equipes. Todos juntos como um só corpo, feito Maria totalmente mobilizados para ouvir Jesus.



    Eliana Fernandes
  Ministra de Adoração
Cia Livres Para Adorar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passou por aqui. Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para nós!

Postagens populares