ATRAVESSANDO O VÉU



Graça e paz, irmãos, amigos adoradores.


Hoje vamos falar de intimidade. 
Sabemos o significado da palavra, mas muitos ainda não a viveram.



(Levítico 20:26) -  E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus. 

Deus separou um povo entre todas as nações para que O adorasse, a nação que Deus chamou para perto de si, foi se afastando cada vez mais de sua presença, Deus sabia que esse povo era um povo de coração duro e de pouca perseverança para estar junto a ELE.
Deus instituiu leis para que o povo andasse em retidão para que a sua presença pudesse estar entre eles.
Sua presença era representada pela Arca da Aliança, e somente o sacerdote por Ele escolhido, após cumprir um rígido protocolo poderia ministrar em sua presença representando todo o povo. 
Um véu ao redor da arca, delimitava um local chamado Lugar Santíssimo.


(Êxodo 40:21) -  E introduziu a arca no tabernáculo, e pendurou o véu da cobertura, e cobriu a arca do testemunho, como o SENHOR ordenara a Moisés. 
(Levítico 16:2) -  Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Dize a Arão, teu irmão, que não entre no santuário em todo o tempo, para dentro do véu, diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra; porque eu aparecerei na nuvem sobre o propiciatório. 

Adiante desse povo Deus levontou Moisés, com Moisés era diferente, com ele a bíblia diz que Deus se relacionava como um amigo, face a face.



(Êxodo 33:11) -  E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; 

Através dos tempos, a nação a qual Deus chamou para perto de si, povo amado e separado por Deus se desviou do caminho. Era tempo de silêncio da voz de Deus sobre a terra.
Deus enviou seu único filho para resgatar esse relacionamento. O sacrifício de Jesus na cruz, nos levou de volta ao relacionamento com Deus, porém de uma maneira mais íntima e profunda. No momento em que Cristo cumpriu sua missão entregando seu espírito ao Senhor, morrendo pelos pecados da humanidade o véu que nos limitava à proximidade com Deus foi rasgado.


(Mateus 27:50) - E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. 
(Mateus 27:51) - E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; 
Essa conquista faz da presença de Deus, não só um privilégio para judeus, mas para todo aquele que crê no filho de Deus.
Podemos entrar em sua presença, não mais representada por um sacerdote, mas intimamente podemos ter um relacionamento direto com o pai, ainda com o privilégio de termos Jesus como intercessor e o Espirito Santo como ensinador.



(Hebreus 4:16) - Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. 

Não há mais limites para nos aproximarmos de Deus, mas infelizmente, muitos não conseguem compreender a dimensão desse livre acesso, não abrindo mão de uma vida que precisa ser transformada para poder estar diante de Deus.


(Hebreus 12:14) - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; 

Muitos se dizem adoradores, mas conservam um véu sobre o rosto por não poderem olhar nos olhos de Jesus e ter uma conversa sincera, verdadeira com o nosso redentor. Muitos ainda não se posicionaram como resgatados por Cristo, vivendo uma vida de pecado e hipocrisia diante de Deus.
Mas o maravilhoso de tudo isso é que Deus não desiste de seus filhos, a cada amanhecer, somos convidados ao arrependimento para olharmos nos olhos do nosso Senhor e nos derramar em sua presença.Todos os dias podemos desfrutar do seu amor.



(Romanos 8:32) - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 
(Romanos 8:33) - Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 
(Romanos 8:34) - Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. 
(Romanos 8:35) - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 
(Romanos 8:36) - Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. 
(Romanos 8:37) - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 
(Romanos 8:38) - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 
(Romanos 8:39) - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. 
Eliana Fernandes
Ministra de Adoração
Cia Livres para Adorar

2 comentários:

  1. Esta palavra é maravilhosa pois, não há lugar melhor que estar na presença de Deus ...

    ResponderExcluir
  2. Existe um preço a pagar para estarmos juntinhos de Deus. Renúncias e transformações. MAS VALE A PENA!

    ResponderExcluir

Passou por aqui. Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para nós!

Postagens populares