CEGUEIRA ESPIRITUAL


O Senhor é cura para todos os males. Físicos e Espirituais.
O único requisito para o Senhor operar em nossas vidas é a humildade.
Quando olhamos para nós mesmos através das lentes espirituais, conseguimos ver com os olhos de Deus, onde estamos necessitando da sua cura maravilhosa.
O orgulho é o maior bloqueio dessas lentes.
O início para qualquer tratamento de saúde tem que ser desejado pelo paciente, assim como a cura.
Muitas pessoas estão sendo enganadas por satanás, ao serem impedidas de serem curadas ao terem que quebrar certas convicções.
Um alcoólatra, só pode ser curado quando ele reconhece que precisa de ajuda.
Na nossa vida espiritual, não é diferente.
O Rei Davi é um grande exemplo, ele era uma pessoa tão temente e dedicada a Deus, era uma pessoa que vivenciava e vencia grandes batalhas com Deus, que em uma situação peculiar de sua vida, esqueceu-se de consultar a Deus. Talvez a posição que Deus o levou a ocupar, o fez ter convicções de que era tão especial que ele tenha esquecido que agradar a Deus está em fazer a sua vontade em todo tempo.

Em II Samule cap 11, Davi comete pecado de traição a lealdade do seu soldado Urias,  pecado de adultério com a esposa de Urias e pecado de homicídio mandando matá-lo na guerra.

Aí nos perguntamos: Como uma pessoa tão próxima a Deus, um Homem segundo o coração de Deus, pode cometer tantas atrocidades em tão pouco tempo?

Resposta:
Se colocando em primeiro lugar.
Naquele momento não importava se existiam leis, sentimentos alheios ou consequências. Tudo o que Davi queria era satisfazer o desejo do seu coração.

E nenhum de nós esta livre de perder a visão dessa maneira.
Quando o profeta Nata repreendeu a Davi, II Samuel capitulo 12, contando-lhe a sua própria história, Davi estava tão cego que não conseguia perceber que ele era o próprio infrator.

(II Samuel 12:5) - Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o SENHOR, que digno de morte é o homem que fez isso. (II Samuel 12:6) - E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu. 

Ele só percebeu quando o profeta disse-lhe claramente que ele era o infrator.

Nenhum de nós está livre de tal cegueira, por isso é tão importante nos alto avaliarmos debaixo do poder do Espírito Santo de Deus.


(I Pedro 5:6) -  Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 
(Tiago 4:10) -  Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. 

Quando lemos esses versículos, pensamos em nos humilhar para Deus, por Deus. 
Quando inclui também nos humilhar diante de homens para Deus, nosso eu interior grita e muitas vezes barra nossa caminhada.


Humilhar-se pode significar esperar em Deus, a avançar sem Ele, pedir perdão quando não se tem culpa, se calar  tendo o direito humano de responder.

Abrir mão do banco comum no ônibus para um idoso ou grávida ainda que não esteja sentado em um banco especial, dar a preferência no transito, não revidar provocações.

Se humilhar diante de Deus é não fazer algo por que alguém disse que você poderia fazer, sem perguntar para Deus se é tempo.
É acreditar na promessa e criar circunstâncias para que ela se cumpra no tempo de Deus. Crendo, estudando, orando, jejuando e esperando até que Deus o exalte.

É seguir amando o nosso próximo como a nós mesmos.














Eliana Fernandes
Ministra de Dança


Um comentário:

  1. Amemmm...Acho que a chave de tudo que foi escrito é:

    (I Pedro 5:6) - Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
    (Tiago 4:10) - Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

    Tudo isso é nescessario para que Deus possa agir, se não nos esvaziarmos de nós mesmos, Deus não pode agir em nós!!!

    bj

    ResponderExcluir

Passou por aqui. Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para nós!

Postagens populares