SABEDORIA

Bom dia!
Tenho lido sobre Salomão em I Reis, e Deus me disse muito sobre sabedoria, a sabedoria de Salomão ninguém tinha, é um dom do Espirito Santo maravilhoso!

Segue:

5 Em Gibeão apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.
9 Dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
10 E pareceu bem aos olhos do Senhor o ter Salomão pedido tal coisa.
11 Pelo que Deus lhe disse: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem riquezas, nem a vida de teus inimigos, mas pediste entendimento para discernires o que é justo,
12 eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará. 

* Curiosidade: Com essa sabedoria Salomão escreveu três mil Provérbios e mil e cinco cânticos...e tomou muitas decisões como Rei, sábias e direcionadas pelo espirito!

Tudo que estiver ligado no seu coração e no coração de Deus e você pedir, com certeza te será dado!

Peça a sabedoria do alto, pois a sabedoria do mundo é vã, não te acrescenta em nada! É uma ilusão que "enche" na hora, mas depois você fica vazia! Peça sabedoria com o próximo, no trabalho, faculdade, relacionamento, familia...em todas as areas e será bem aventurado!!!!

Deus abençõe o seu dia e encha o teu coracão com a presença do Espirito Santo!


Natana Ramos
Ministra de Adoração
Cia Livres para Adorar

CIA LIVRES PARA ADORAR
I LUGAR 
CATEGORIA ADORAÇÃO
PARA GLÓRIA DE DEUS!

                                               Parabéns Cia Livres!

ADORAÇÃO SEM SACRIFÍCIO



A paz do Senhor Jesus!!!
Boa noite a todos irmãos adoradores do Deus vivo!

Tenho a oportunidade de conviver com muitos adoradores.
O que me dá também a oportunidade de observar diferentes intensidade e dedicação a adoração ao Senhor.
Muitos desses adoradores que observo, não usam sapatilhas ou seguram microfones, mas em silêncio, fazem do serviço na casa do Senhor verdadeiros exemplos de dedicação.

(II Samuel 24:20) - E olhou Araúna, e viu que vinham para ele o rei e os seus servos; saiu, pois, Araúna e inclinou-se diante do rei com o rosto em terra. 
(II Samuel 24:21) - E disse Araúna: Por que vem o rei meu SENHOR ao seu servo? E disse Davi: Para comprar de ti esta eira, a fim de edificar nela um altar ao SENHOR, para que este castigo cesse de sobre o povo. 
(II Samuel 24:22) - Então disse Araúna a Davi: Tome, e ofereça o rei meu senhor o que bem parecer aos seus olhos; eis aí bois para o holocausto, e os trilhos, e o aparelho dos bois para a lenha. 
(II Samuel 24:23) - Tudo isto deu Araúna ao rei; disse mais Araúna ao rei: O SENHOR teu Deus tome prazer em ti. 
(II Samuel 24:24) - Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata. 

Araúna ao ver que o rei estava chegando em sua casa, colocou a disposição tudo o que Davi precisava, Araúna se colocou totalmente na posição de servo diante daquele homem, de carne e osso como ele próprio, pela reverência e respeito, afinal ele era o Rei de Israel.
Este homem também é digno de admiração, ele honrou com a sua atitude aquele que Deus instituíra como autoridade máxima sobre seu povo.
Mas vamos voltar para a análise de Davi.
Hoje muitos cristãos no meio evangélico, intitulado GOSPEL, se perdem em meio aos títulos que recebem, achando-se no direito de tirar proveito dos títulos que possem.
Quem sabe talvez, se Davi pretendesse presentear um de seus filhos ou esposa com aquelas terras ele teria aceitado o presente, mas não era essa a situação naquele momento. Davi necessitava daquelas terras e bois para oferecer ao Senhor. Assim como Arauna o honrou por ser o Rei de Israel, Davi honrava ao Senhor por reconhecê-lo acima de todo reinado sobre a terra.
A entrega de terras e bois ao Rei Davi por Araúna, representava um sacrifício, ele não estaria lucrando absolutamente nada, estaria apenas honrando a Davi e demonstrando dedicação ao Rei.
Da mesma forma que Araúna, Davi tinha profundo respeito ao Deus vivo e verdadeiro, incapaz de lhe oferecer algo que não lhe tivesse custo, pois para ele diante de Deus, uma oferta sem valor sacrificial, diminuiria a intensidade do que Deus representava para ele.
Quantas vezes adoramos ao Senhor exaustivamente, ensaiamos, oramos, não faltamos aos ensaios, cansados ou não. Mas o que define a  intensidade da minha adoração não é o fato de estar presente para honrar aos compromissos com o ministério. O que define a intensidade da adoração é a qualidade do que faço para o Senhor mesmo em meio a dor e cansaço, e por experiência própria, até na enfermidade. Temos que fazer o melhor para honrar ao Senhor e não apenas ao ministério.
Eu cantava que Jesus curava, eu dançava que Jesus curava, eu temia envergonhar a Cristo, ausentando-me pela enfermidade. Eu tinha que viver que a adoração me fortaleceria. Se eu me afastasse, seria compreensível, mas estar ali, adorando a Jesus, mesmo com toda dificuldade, era o meu prazer. Eu sabia que Deus estava cuidando de mim.(meu testemunho completo)

Tantos são os sacrifícios que podemos fazer. 
Finanças é um problema muito crítico em várias equipes. As vestes tem custo, instrumentos, equipamentos de som e o custo não é baixo. 
Se você pode, seja um mantenedor do seu ministério, independente de quem pode ou não pode pagar pelas vestes ou manutenção de equipamentos de louvor. Oferte com amor.
Se você não pode, ofereça seus préstimos ao ministério, não se sinta humilhado, adorar a Deus está acima de todo e qualquer serviço prestado. 

Ore a Deus, peça a Ele estratégia, não ofereça a Deus adoração que não lhe custe nada.

A bíblia descreve a entrega de Abraão de seu único filho em holocausto a Deus, como adoração. Que grande sacrifício Abraão faria.
Gêneses 22:5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o mancebo iremos até lá; depois de adorarmos, voltaremos a vós.
Ele estava a caminho de sacrificar seu único filho, e sem perspectiva, humanamente falando de ter outro filho, pela idade avançada.

Aquela mulher que derramou um perfume sobre a cabeça de Jesus. A bíblia o descreve, como muito caro.

Mateus 26:6/7 Estando Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso, 7 aproximou-se dele uma mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus, quando ele se encontrava reclinado à mesa.
Ela foi criticada, mas nada a importava, o que importava para ela era demonstrar para Jesus o quanto Ele era importante.
Jesus recebeu de uma maneira tão significativa, que disse que ela seria lembrada para sempre.
Mateus 23:13 Eu lhes asseguro que em qualquer lugar do mundo inteiro onde este evangelho for anunciado, também o que ela fez será contado, em sua memória”.

Adore a Jesus!!!


Eliana Fernandes
Ministra de Adoração
Cia Livres para Adorar

O PESO DO PECADO

Ola, A Paz!

Neste fim de semana comentamos desse video do ministério Estúdio do Corpo, muito benção e que nos tocou!

Realmente passa a mensagem do PESO do pecado! Sozinhos não conseguimos sair dele, e esse peso vai nos afastando da presença de Deus, da intimidade e vai nos deixando cegos e fracos.

Só Jesus pode libertar, limpar e restaurar as nossas vidas....Ainda bem que somos dependentes Dele, Glória a Deus!!!!

Que essa mensagem possa tocar o teu coração também!
Deus te abençõe.

Natana Ramos
Ministra de Adoração
Cia Livres para Adorar



ATRAVESSANDO O VÉU



Graça e paz, irmãos, amigos adoradores.


Hoje vamos falar de intimidade. 
Sabemos o significado da palavra, mas muitos ainda não a viveram.



(Levítico 20:26) -  E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus. 

Deus separou um povo entre todas as nações para que O adorasse, a nação que Deus chamou para perto de si, foi se afastando cada vez mais de sua presença, Deus sabia que esse povo era um povo de coração duro e de pouca perseverança para estar junto a ELE.
Deus instituiu leis para que o povo andasse em retidão para que a sua presença pudesse estar entre eles.
Sua presença era representada pela Arca da Aliança, e somente o sacerdote por Ele escolhido, após cumprir um rígido protocolo poderia ministrar em sua presença representando todo o povo. 
Um véu ao redor da arca, delimitava um local chamado Lugar Santíssimo.


(Êxodo 40:21) -  E introduziu a arca no tabernáculo, e pendurou o véu da cobertura, e cobriu a arca do testemunho, como o SENHOR ordenara a Moisés. 
(Levítico 16:2) -  Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Dize a Arão, teu irmão, que não entre no santuário em todo o tempo, para dentro do véu, diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra; porque eu aparecerei na nuvem sobre o propiciatório. 

Adiante desse povo Deus levontou Moisés, com Moisés era diferente, com ele a bíblia diz que Deus se relacionava como um amigo, face a face.



(Êxodo 33:11) -  E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; 

Através dos tempos, a nação a qual Deus chamou para perto de si, povo amado e separado por Deus se desviou do caminho. Era tempo de silêncio da voz de Deus sobre a terra.
Deus enviou seu único filho para resgatar esse relacionamento. O sacrifício de Jesus na cruz, nos levou de volta ao relacionamento com Deus, porém de uma maneira mais íntima e profunda. No momento em que Cristo cumpriu sua missão entregando seu espírito ao Senhor, morrendo pelos pecados da humanidade o véu que nos limitava à proximidade com Deus foi rasgado.


(Mateus 27:50) - E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. 
(Mateus 27:51) - E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; 
Essa conquista faz da presença de Deus, não só um privilégio para judeus, mas para todo aquele que crê no filho de Deus.
Podemos entrar em sua presença, não mais representada por um sacerdote, mas intimamente podemos ter um relacionamento direto com o pai, ainda com o privilégio de termos Jesus como intercessor e o Espirito Santo como ensinador.



(Hebreus 4:16) - Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. 

Não há mais limites para nos aproximarmos de Deus, mas infelizmente, muitos não conseguem compreender a dimensão desse livre acesso, não abrindo mão de uma vida que precisa ser transformada para poder estar diante de Deus.


(Hebreus 12:14) - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; 

Muitos se dizem adoradores, mas conservam um véu sobre o rosto por não poderem olhar nos olhos de Jesus e ter uma conversa sincera, verdadeira com o nosso redentor. Muitos ainda não se posicionaram como resgatados por Cristo, vivendo uma vida de pecado e hipocrisia diante de Deus.
Mas o maravilhoso de tudo isso é que Deus não desiste de seus filhos, a cada amanhecer, somos convidados ao arrependimento para olharmos nos olhos do nosso Senhor e nos derramar em sua presença.Todos os dias podemos desfrutar do seu amor.



(Romanos 8:32) - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 
(Romanos 8:33) - Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 
(Romanos 8:34) - Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. 
(Romanos 8:35) - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 
(Romanos 8:36) - Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. 
(Romanos 8:37) - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 
(Romanos 8:38) - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 
(Romanos 8:39) - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. 
Eliana Fernandes
Ministra de Adoração
Cia Livres para Adorar

DIA DE ORAÇÃO PELO ARTISTA 18/08/12


Graça e paz a todos artistas adoradores do Deus vivo!


Se você canta, dança, toca, representa, pinta, desenha, escreve ou recita para obra de Deus, você é um ARTISTA CRISTÃO.


(Apocalipse 18:21) - E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada.
(Apocalipse 18:22) - E em ti não se ouvirá mais a voz de harpistas, e de músicos, e de flautistas, e de trombeteiros, e nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti; e ruído de mó em ti não se ouvirá mais;

No livro do Apocalipse Cap 18, é decretada a destruição da  Babilônia. Como sinal de castigo para aquela nação, no versículo 22 mostra que toda arte é retirada do meio daquele povo.
Podemos entender que há prazer em toda manifestação de arte pelo nosso Deus.
Onde há arte, há vida, há esperança.
Rendida ao Senhor se torna uma poderosa arma de evangelização de alcance inimaginável.
Não há fronteiras para música, teatro, dança, poesia e pinturas.
Temos que entender que Deus é o maior artista de todos os tempos. Todas as cores, todos os ritmos e formas, foram criadas por Ele.
A palavra de Deus nos diz para fazer bom uso de nossos dons:

(I Pedro 4:10) - Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

Dia 18/08/2012
Venha adorar ao Senhor com a arte que Ele nos presenteou. Vamos usufruir da multiforme graça de Deus, vamos clamar para que sejamos esvaziados de toda vaidade, orgulho, egoismo, prepotência para que o Senhor nos use grandemente como canal de salvação àqueles que nos ouvem, leem ou assistem. Pedir ao Senhor que tudo em nós, imprima a imagem de Cristo Jesus e sua maravilhosa salvação.


Eliana Fernandes
Ministra de Adoração
Cia Livres para Adorar






ENSINA-NOS A CARREGAR A SUA PRESENÇA SENHOR!

Graça e paz a todos os amigos adoradores de Nosso Senhor Jesus Cristo

I Crônicas 13


1.E Davi tomou conselho com os capitães dos milhares, e das centenas, e com todos os líderes.

2.E disse Davi a toda a congregação de Israel: Se bem vos parece, e se isto vem do SENHOR nosso Deus, enviemos depressa mensageiros a todos os nossos outros irmãos em todas as terras de Israel, e aos sacerdotes, e aos levitas nas suas cidades e nos seus arrabaldes, para que se reúnam conosco;

3.E tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus; porque não a buscamos nos dias de Saul.

4.Então disse toda a congregação que se fizesse assim; porque este negócio pareceu reto aos olhos de todo o povo. 

7.E levaram a arca de Deus, da casa de Abinadabe, sobre um carro novo; e Uzá e Aió guiavam o carro.

8.E Davi e todo o Israel, alegraram-se perante Deus com todas as suas forças; com cânticos, e com harpas, e com saltérios, e com tamborins, e com címbalos, e com trombetas.

9.E, chegando à eira de Quidom, estendeu Uzá a sua mão, para segurar a arca, porque os bois tropeçavam.


10.Então se acendeu a ira do SENHOR contra Uzá, e o feriu, por ter estendido a sua mão à arca; e morreu ali perante Deus.

11.E Davi se encheu de tristeza porque o SENHOR havia aberto brecha em Uzá; pelo que chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje.

Rei Davi foi um grande adorador, O Senhor o definiu como um homem do seu coração.
Davi tinha tanto prazer na presença de Deus  que o fato da arca do Senhor, que representava a presença de Deus, estar em outra cidade, não estar  perto dele o incomodou. E Davi com toda boa intenção, começa planejar o buscar a arca e trazer para perto de si. Tomou conselho com capitães v 1, e isso pareceu bem aos olhos de todos.
E assim se fez. Buscaram a arca na cidade onde ela se encontravam e a transportaram sobre um carro de boi, com grande festa pelo caminho. Até que em um dado momento os bois tropeçaram e Uzá, com boa intenção estendeu a mão para apoia-la, para que não caísse v 9. Imediatamente a ira dos Senhor se acendeu e Uzá foi consumido pelo Senhor v 10.


Vamos meditar no que acontecera.
Davi estava cheio de boas intenções, todos estavam muito felizes por estarem na presença de Deus. O que poderia ter dado errado?
O que teria despertado a ira de Deus se a intenção de todos era estar em sua presença.
O erro estava na maneira como procederam. Não podemos entrar na presença de Deus de qualquer maneira, nosso Deus é amor, nosso Deus é amigo, mas não podemos negligenciar a sua soberania e poder.
Ele é Deus, temos que reverencia-lo em todo tempo. E foi justamente nesse ponto que Davi errou na presença de Deus. Não bastava o amor de Davi, não bastava o louvor de Davi. Faltou sobre todas as coisas buscar a direção de Deus. Com toda intimidade que Davi tinha com o Senhor e conhecimento da lei, principalmente nesse momento em que a situação dizia respeito ao Senhor, Davi não O consultou. Existia uma maneira determinada por Deus para que se carregasse a arca, não importava que faziam-se muito tempo que essa determinação tivesse sido dada por Deus, por que havia sido para Moisés que Deus explicara como se deveria carregar a arca, muitos anos antes da existência de Davi. Porém o Senhor não muda. E Davi sem se importar com essa determinaçõe colocou a arca sobre carros de bois, quando na determinação de Deus apenas os levitas poderiam carregar a arca.
Quantas vezes cheios de boas intenções, tomamos decisões sem consultar a Deus, ou tentamos dar "jeitinhos", para que as coisas fiquem mais fáceis pulando justamente a parte de buscar em Deus caminhos para nossas vidas ou para nossos ministérios.
Fazemos coisas que todos estão fazendo simplesmente pelo fato de que p A ou pra B, está dando certo. Seguimos o fluxo.
Quando chegamos ao resultado decepcionante, corremos para Deus nos arrependemos e finalmente o consultamos.
Assim fez Davi, no capitulo 16, Davi busca direção de Deus e segue a direção dada por Ele. 
Nesse caso Deus havia determinado que os levitas carregassem a arca, e ainda hoje Deus separa pessoas para funções específicas, ainda que estejamos com a maior das boas intenções, não podemos ignorá-las simplesmente pelo fato de também saber fazer ou quem sabe até por achar que sabemos fazer melhor. Uzá estava cheio de boas intenções, mas a responsabilidade do transporte da Arca era dos levitas e Deus não aceitou que ele, Uzá a tocassa. 


I Cronicas 16
11.E chamou Davi os sacerdotes Zadoque e Abiatar, e os levitas, Uriel, Asaías, Joel, Semaías, Eliel, e Aminadabe.
12.E disse-lhes: Vós sois os chefes dos pais entre os levitas; santificai-vos, vós e vossos irmãos, para que façais subir a arca do SENHOR Deus de Israel, ao lugar que lhe tenho preparado.
13.Porquanto vós não a levastes na primeira vez, o SENHOR nosso Deus fez rotura em nós, porque não o buscamos segundo a ordenança.
14.Santificaram-se, pois, os sacerdotes e os levitas, para fazerem subir a arca do SENHOR Deus de Israel.


15.E os filhos dos levitas trouxeram a arca de Deus sobre os seus ombros, pelas varas que nela havia, como Moisés tinha ordenado conforme a palavra do SENHOR.
16.E disse Davi aos chefes dos levitas que constituíssem, de seus irmãos, cantores, para que com instrumentos musicais, com alaúdes, harpas e címbalos, se fizessem ouvir, levantando a voz com alegria. 



Quando Davi fez segundo a ordenança de Deus, o resultado foi presença de Deus manifesta, alegria e objetivo alcançado.



O Espirito Santo nos ensina a agradar a Deus, mas para que isso aconteça precisamos buscá-lo de todo nosso coração, ouvi-lo e obedecê-lo.
Agindo dessa forma, o Senhor certamente nos abençoara. Nossos ministérios não seguirão o fluxo e com ousadia seremos usados por Deus!

Eliana Fernandes
Ministra de Adoração
Cia Livres para Adorar
  



JESUS, A BOA PARTE!

Graça e paz aos amigos e amados irmãos em Cristo Jesus!
Hoje vamos falar de amizade. Amizade com alguém muito especial. Jesus.

(Lucas 10:38) - E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; 
(Lucas 10:39) - E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. 
(Lucas 10:40) - Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. 
(Lucas 10:41) - E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; 
(Lucas 10:42) - E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. 

Marta recebeu Jesus em sua casa, tenho certeza que por Jesus, ela corria de um lado para o outro para colocar as coisa em ordem, afinal ela tinha um hospede e tinha que recebê-lo bem.
Marta se achava ocupada por Jesus,
E muitas vezes nos achamos como Marta. Nos envolvemos tanto com a obra, cantando, dançando, ajudando na cantina, organizando eventos, ajudando no ministério infantil, participamos de reuniões de obreiros e muito pouco nos envolvemos com o dono da obra.
Tenho por experiência própria, em certa ocasião ao me preparar para o Congresso de dança de um dos aniversários do Ministério, ensaiávamos exaustivamente, fizemos propósitos de jejum e oração, mas eu sentia um vazio no meu peito, me sentia meio oca. 
Deus nos honrou com a sua presença, com a sua unção. Nossos convidados compareceram, enfim, o Congresso foi muito bom, mas um vazio ainda tomava conta do meu peito.
Me dei conta de que ainda que eu estivesse ensaiando exaustivamente, ainda que estivéssemos jejuando, orando ao Senhor para que Ele nos abençoasse, o vazio continuava em meu peito.
Depois que o Congresso passou derramei minha gratidão ao Senhor e me dei conta do quanto senti a falta do meu amigo Jesus. Sim, do meu amigo Jesus. 
Me dei conta de que criei uma oração em série, automatizada onde eu apresentava pra Ele todas as minhas necessidades, mais intensamente a de que o Congresso fosse realmente uma benção. Criei um canal onde só eu falava, um mecanismo onde "ensaio, oro, jejuo, logo serei abençoada". Me dei conta de que não me envolvi com o Senhor, me envolvi com a obra, coloquei a responsabilidade do evento sobre mim e me dei conta de que era importante que desse certo, para que o que EU estava fazendo fosse bom. Eu sabia que sem a presença de Jesus, nada teria sentido. Me entristeci por que Ele me ouvia, e mostrou no congresso que me ouviu e me atendeu. Mas me dei conta: E eu, o ouvi? Quando terminou o evento, eu sentia tanta saudade dEle, tanta sede de sua palavra, e percebi que não há nada mais precioso que estar com Ele e ouvi-lo.
Entendi Maria.
Bom é estar aos pés do Senhor, bom é ouvir a sua voz, bom é sentir a sua presença, bom é não criar mecanismos para angariarmos bençãos. Adorar a Jesus vai muito além de nossa compreensão.
Não importa o quanto os ensaios estejam atrasados, não importa quantas coreografias faltem para serem montadas, o que importa e estar com Jesus, Ele é o dono do tempo, espaço. Nunca tenha medo de parar tudo, de mobiliza a equipe para que todos estejamos juntos com Jesus, deixemos que JESUS lidere nossas equipes. Todos juntos como um só corpo, feito Maria totalmente mobilizados para ouvir Jesus.



    Eliana Fernandes
  Ministra de Adoração
Cia Livres Para Adorar



DIREITO DE LUTAR

Graça e Paz a todos os amigos e irmãos em Cristo Jesus!

Como encaramos o significado da Cruz do Calvário, determina como enfrentamos nossas dificuldades.

(Lucas 23:52) - Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus.
(Lucas 23:53) - E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.
(Lucas 23:54) - E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
(Lucas 23:55) - E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo.

Não importa o sexo, idade, religião, cor, altura, nacionalidade. Como seres humanos, todos passamos por momentos de dificuldades, angustias, perdas, decepções.O próprio Jesus diz que no mundo teríamos aflições, porem, Ele pede que tenhamos bom ânimo por que Ele venceu o mundo. Não houve impossível para Jesus e se tivermos fé, se crermos em sua palavra, alcançaremos a vida em abundância que Ele prometeu.
Quando conhecemos Jesus, o Espirito Santo nos revela a dimensão do que foi feito na Cruz do Calvário por nós.
Todas as lutas, todas as dificuldades, tristeza, angustia, depressão, solidão, enfermidade, todas essas coisas ruins foram levadas por Ele.

EMAÚS, CAMINHO DA DESISTÊNCIA

Graça e paz a todos os irmão em Cristo Jesus!

Evangelho de Lucas capitulo 24.

(Lucas 24:13) - E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. 

Era o terceiro dia da crucificação de Jesus, dois homens dos que seguiam Jesus se afastavam de Jerusalém. Iam tristes pelo caminho, decepcionados. Como é que poderia ter acabado assim? Andaram com Jesus, creram em Jesus, viram os milagres de Jesus e aquele que parecia tão forte e poderoso, havia padecido como qualquer outro mortal.


(Lucas 24:20) - E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram. 


(Lucas 24:21) - E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram. 

No dia em que conhecemos Jesus, ele começa uma obra em nossas vidas. A medida que abrimos nossos corações Ele entra colocando todas as coisas no lugar.

Temos o habito de planejar a maneira como achamos que Jesus deve atuar em nossas vidas, e ao Senhor, ninguém ensina.
Mesmo sabendo que Ele é poderoso, justo, fiel e que acima de tudo quer que sejamos felizes, traçamos caminhos e prioridades por onde achamos que Ele tem que seguir. Mas Jesus não pula etapas e não corta caminhos, tudo o que Ele faz por nós Ele faz por completo.

E aqueles dois homens iam pelo caminho de Emaús, tristes decepcionados , querendo deixar tudo para traz, para esquecerem de tudo o que  acontecera com Jesus. Totalmente sem esperança, não conseguiam ver como aquela situação de morte de cruz poderia representar vitória para suas vidas.

O OLHAR DE JESUS


(Lucas 22:31) - Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
(Lucas 22:32) - Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
(Lucas 22:33) - E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.
(Lucas 22:34) - Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.

Pedro andava lado a lado com Jesus, e ainda a estudiosos que dizem que Jesus era hospede permanente na casa Pedro. No Cap. 22, versículo 32 do livro de Lucas, Jesus diz que Pedro, ( apesar de estar com Ele, lado a lado) ainda não havia se convertido.

Pedro amava Jesus, porém a visão que Pedro tinha do objetivo de Jesus estava totalmente equivocada.
Ele, como também ou outros apóstolos, viam em Jesus alguém que os livraria do domínio político a que Roma os impunha naquela época. Eles não conseguiam ver qual a grandeza do Reino que Jesus anunciava, antes viam apenas aquilo que seus corações almejavam. Pensavam nas vantagens que eles mesmos teriam ao ser Jesus levantado como Rei de Israel.

Ainda hoje, nós não somos muito diferentes, muitos de nós cristãos, ainda veem Jesus como facilitador de nossos próprios interesses. Andamos com Jesus, conhecemos a palavra, conhecemos os feitos de Jesus, acreditamos nos milagres de Jesus, mas não nos interessamos em servir a Jesus, invertendo a posição do "servo e Senhor".

E ao prenderem Jesus, Pedro o acompanha de longe, talvez quem sabe não fosse apenas medo, mas decepção. Ao ver em Jesus um homem fragilizado, humilhado não trazia o mesmo status de andar com quem confrontava sacerdotes e operava milagres.
Aquele Jesus, trazia naquele momento riscos para ele e para todos os discípulos que com Ele andavam, riscos de serem juntamente com Ele, julgados  e condenados.

Muitos ministros, procuram viver um evangelho de conforto, de fama e esquecem ou não querem passar pela cruz, Querem apenas um evangelho rápido, feito Fast food, que a ninguém alimenta, baseando-se apenas em bens materiais. Líderes extremamente inteligentes, usando suas capacitações em benefícios próprios. Pregando o evangelho de maneira a beneficiar-se a si mesmos.
Outros ainda frequentam igrejas com uma lista de solicitações e muito pouco se doam em favor do evangelho.
Muitos começam a se entregar, mas quando vem as dificuldades, as perseguições retrocedem, igualmente a Pedro negando a Cristo.

Mas Jesus olha para cada um de nós com olhar diferente. Glórias ao seu santo nome, por que quando Ele nos olha, o seu olhar é um olhar de esperança. Ele vê o nosso potencial antes de sermos transformados, como se já tivéssemos sido. Após termos sidos restaurados como um vaso em suas mãos. Ele nos limpa, restaura, ensina, fortalece até que alcancemos a forma, não de servos, mas de amigos de Deus.

Quando Jesus olhava pra Pedro, onde em Pedro havia precipitação, Jesus enxergava ousadia, onde havia paixão, Jesus enxergava Fé,  na impulsividade de Pedro, via coragem. Jesus o via como aquele que firmaria a sua igreja.

(Mateus 16:18) -  Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

E por este olhar, Jesus rogou ao pai, que Pedro não caísse ao ser confrontado com seus verdadeiros interesses, que Pedro não se perdesse, mas fosse achado em arrependimento,arrependimento genuíno, verdadeiro,sincero para que a partir daí, entendesse quem era verdadeiramente o filho de Deus e seus propósitos.

(Lucas 22:60) - E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo. 
(Lucas 22:61) - E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. 

...virando-se o Senhor, olhou para Pedro...
Assim como para Pedro, Jesus não nos olha para nos acusar, Ele nos olha com amor. Através do seu olhar de amor. Ao nos encontrarmos com o olhar de  Jesus, enxergamos em nós todas as nossas misérias e reconhecemos o quanto Ele é maravilhoso, quebrantamos nossos corações e nos entregamos verdadeiramente.
Jesus acredita em nós!



Eliana Fernandes
Ministra de Adoração
Cia Livres para Adorar





VESTES SANTAS

A paz do Senhor aos amados irmãos em Cristo Jesus!

Hoje vamos falar de um assunto, que parece estar esgotado, porém ainda vemos Ministérios, deixando a unção escapar como entre os dedos por cair na armadilha de vestes não adequada.

Em nossas ministrações por onde o Senhor tem nos levado, temos oportunidade de estarmos juntos com outros ministérios de adoração com danças, muitas coisas boas absorvemos e tenho convicção em Deus que também transmitimos. Nessas ministrações trocamos experiências e aprendemos a cada dia mais uns com os outros.
Me entristece ver a falta de reverência com que alguns grupos tratam o quesito vestes. Esse detalhe, de proporção maior ou igual em importância da coreografia. 

De que maneira?
A dança Cristã, se difere das danças do mundo pela atitude de adorar a Deus. Nela cada movimento exalta o nome de Jesus e O adora, não há movimentos sensuais. Assim como a coreografia as vestes são de igual modo escolhidas. Porém, alguns grupos tem deixado de lado o cuidado com as vestes, dando maior importância à coreografia, do que à unção.


Bailarino profissional, não encara as vestes da dança secular como roupas sensuais, colans, meias, sapatilhas, roupas coladas são figurinos comuns, básicos para o profissional da dança secular. Mas não podemos encarar a dança na igreja como dança profissional, concordo sim, nosso Deus é digno do melhor, mas o que será mais importante para que sejamos achados verdadeiros adoradores? Se algo em nós tira a atenção de Cristo, a algo errado. As vestes são um meio de linguagem muito forte, ela pode expressar leveza, sensibilidade com tecidos leves, delicados e cores adequados, (matéria sobre o significado das cores). Coladas e transparentes realçam o contorno do corpo transmitindo sensualidade  e vulgaridade. A nossa adoração não pode ser individualista, quando ministramos dança, ministramos pessoas, não é a exposição do nosso corpo ou performance que levam as pessoas a verem Cristo em nós
A palavra de Deus é muito objetiva, devemos tomar cuidado com a fé dos nossos irmãos.

(Mateus 18:6) -  Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. 

Nosso desejo é adorar a Deus  e levar as pessoas a adorá-lo. Jesus nos deixou o Espirito Santo para nos orientar, para nos ensinar, em sua palavra ele diz que Ele nos ensinaria Todas as coisas. Com certeza, as vestes adequadas para O adorar também estão incluídas entre essas coisas.

Desde o inicio dos tempos, Deus tem uma preocupação evidente nas vestes de adoração. 

(Levítico 16:32) -  E o sacerdote, que for ungido, e que for sagrado, para administrar o sacerdócio, no lugar de seu pai, fará a expiação, havendo vestido as vestes de linho, as vestes santas

Vestes santas, é assim que o Senhor se refere às vestes daquele que entra em sua presença para ministrar, pois que sejam Santas as nossas vestes e toda nossa maneira de viver.

Eliana Fernandes

Ministra de Adoração
Cia Livres para Adorar

Postagens populares