Hoje vou compartilhar aqui, algumas coisas que o Senhor tem colocado em meu coração. Coisas que observo no comportamento do ser humano.
Ser o que se é.
Como assim? Ser o que se é?
(I Samuel 17:38) - E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça.
(I Samuel 17:39) - E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.
(I Samuel 17:40) - E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.
(I Samuel 17:49) - E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Davi abriu mão da armadura de Saul que para os olhos dos homens era necessário vestí-la para ser um guerreiro, e venceu a batalha contra o gigante com uma pedra e um estilingue, menosprezado pelos grandes guerreiros. Davi não só venceu como um guerreiro, mas como um valente de Deus.
Quando Deus tem um plano em nossas vidas, Ele vai trabalhando dia a dia no interior de nossas almas, transformando dia após dia nossa maneira de pensar e conseqüentemente nossa maneira de agir e reagir. Pensamentos convictos dados como certos são revistos e muitas vezes de acordo com a vontade do Senhor, mudados.
Por ser um processo de dentro para fora, não é algo que ocorre da noite para o dia. Ocorre dentro de nossas experiências ao termos nossos olhos iluminados pelo Espírito de Deus. Pode ser um processo longo, por isso, a mudança ocorre naturalmente.
Me entristece muito ver pessoas se esforçando para serem o que não são. Deus nos conhece inteiramente e Ele não se engana, quando nos separa para um chamado é por que algo na nossa essência, em nosso verdadeiro eu, será fundamental para seus planos. O que não for bom para os planos de Deus em nossa personalidade, Ele, o próprio Deus nos levará a ver, reconhecer e a desejar mudar.
Quando estamos em comunhão, não precisamos nos esforçar para sermos mais sérios, mais intelectuais, mais extrovertidos, comunicativos, prestativos, mais firmes ou maleáveis.
Quando estamos em comunhão, o fruto do Espirito começa a brotar e você só se dá conta que mudou, por que as pessoas a sua volta testemunham da sua mudança.
Ninguém consegue ser o que não é por muito tempo.
Ser manso com um temperamento tempestuoso é inevitável que a qualquer momento uma explosão se desencadeie.
Toda mudança que não nasce na alma é direcionada a agradar aos homens, mas Deus conhece o interior de todos nós e sabe do que somos capazes e quem somos quando ninguém nos vê.
Ele tem poder para nos transformar, como para nos justificar ao sermos mal julgados.
Ministra de Adoração
Cia Livres para Adorar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Passou por aqui. Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para nós!