Gostaria de compartilhar o que o Senhor tem ministrado em minha vida sobre sonhos.
Podemos definir sonho como a idealização do que almejamos para nossas vidas. Como um objetivo a ser alcançado, uma meta.
Tem uma frase que o gato de botas diz para Alice no filme, Alice no país da maravilhas.
Para quem não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.
Hoje vemos muitos cristãos frustrados, machucados e decepcionados com o evangelho.
Vamos analisar alguns pontos.
I - Temos que ter fé em Deus
- A caminhada em direção a um sonho normalmente e acometida de muitas situações que podem nos entristecer, é não podemos desanimar no primeiro não ou na primeira porta que se fecha, temos que perseveram diante dessas situações e somente a fé nos traz esta perseverança.
II - Como Cristãos não vemos como o mundo vê, e Deus não nos vê como nós próprios nos vemos.
-(Romanos 4:17) - ... Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
Deus não olha para nossas habilidades, Deus opera em nós através, única e exclusivamente do seu poder. Ele pode tudo.
III - Será que nossos sonhos, são os desejos de Deus para nossas vidas?
Temos que entender que Deus nos levanta para cumprir com os propósitos dEle.
Muitas vezes o que queremos, não é o que Deus quer, nem sempre por ser algo errado, simplesmente por que Deus tem um projeto e o que queremos não se encaixa ou não é a prioridade máxima para onde ou para quê, Ele quer nos enviar. Aí começam as frustrações.
(Romanos 8:28) - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Deus tem prazer em realizar sonhos, mas aqueles os quais estabelecem a vontade dEle em nossas vidas. Ter a mais bela voz não dá a certeza de liderar louvor ou gravar CD, a perfeita eloquência, não dá a certeza de ser um grande pregador, a melhor performance como bailarino não dá a certeza de liderança do ministério de dança.
Fazer todas essas coisas bem, ainda não nos traz a certeza de que são nelas que seremos usados por Deus.
(I Corintios 2:9) - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Deus tem sempre o melhor para nós, Ele sabe muito melhor do que nós, em que seremos realmente essenciais em seus propósitos.
(Isaías 55:9) - Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
É muito importante termos intimidade com Deus e sermos humildes.
Através da intimidade com Deus, somos ministrados por Ele, e através da humildade nos permitimos ser moldados.
A cada passo, a cada situação adversa, a cada experiência, a cada situação que muitas vezes nos traz tristeza pelo caminho, estamos sendo moldados por Deus e Ele está sempre observando nossa postura.
Enquanto humildes, somos como o barro ainda maleáveis em suas mãos, enquanto rebeldes, altivos, orgulhosos e presos aos nosso próprios sonhos, nos tornamos vasos protos por nós mesmos e nesse ponto de vaso pronto sem a moldagem de Deus, temos que ser quebrados e refeitos.
Quando estamos na condição de barro moldável, ainda que as situações adversas aconteçam pelo caminho, ainda que pensamos em desistir o próprio Deus nos sustenta, o Espirito Santo nos consola e nos fortalece e prosseguimos rumo ao sonhos do Senhor, mesmo sem saber quais são.
A frustração, decepção, tristeza e dor são inevitáveis quando não temos coragem de abrir mão do caminho que desejamos, daquilo que nosso eu quer, fatalmente acabamos nessa situação. Ségos, culpamos tudo e todos, menos a nós mesmos. A única forma de curar a frustração é nos entregarmos de verdade a vontade de Deus.
Os sonhos e projetos de Deus nunca, jamais se frustram, nós é que temos que nos alinhar a eles e quando isso acontece, nada nem ninguém pode impedir o mover de Deus em nossas vidas.
(Números 23:19) - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Se você está vivendo um momento assim em sua vida, não desanime, confie em Deus, peça perdão a Ele se você não tem ouvida a voz do Espírito Santo para o que Deus tem e quer de você. Ele vai mudar sua vida.
(I Timóteo 4:14) - Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
(I Timóteo 4:15) - Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
(I Timóteo 4:16) - Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
Busque no Senhor o seu dom, ainda que profetas te digam, peça confirmação para o Senhor, Ele te esclarecerá.
Um pai não poe casaco de frio na mala de um filho que vai para o Nordeste e nem protetor solar na mala de um filho que vai para o Polo Norte. (Helena Tanure - IBL).
Um pai não poe casaco de frio na mala de um filho que vai para o Nordeste e nem protetor solar na mala de um filho que vai para o Polo Norte. (Helena Tanure - IBL).
Senhor, ensina-nos a buscar os teus caminhos e saber qual a boa, perfeita e agradável vontade de Ti para nossas vidas.
Deus abençoe a todos.
Eliana Fernandes
Ministra de Adoração
Cia Livres para Adorar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Passou por aqui. Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para nós!