(Marcos 2:21) - Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior.
(Marcos 2:22) - E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos.
Quando conhecemos Jesus, ficamos maravilhados com seu poder, ficamos maravilhados e nosso coração anseia por nos envolver com a obra, em crescermos cada vez mais em sua presença.
Jesus anseia tanto quanto nós que cresçamos e O conheçamos todos os dias cada dia mais.
Com humildade diante dEle, quanto mais próximos, mais reconhecemos que somos falhos, com amor Ele nos molda, quebra nossas convicções, liberta-nos de tudo que a nossa mente armazenou no decorrer de nossas vidas e angustiam as nossas almas, nos fortalece e nos enche com a sua presença.
Durante este processo em que o Senhor transforma a nossa vida e molda o nosso caráter, nos deparamos com alguns momentos difíceis, somos provados na nossa caminhada pelo próprio Deus, como Jesus somos levados para o deserto onde apenas a palavra de Deus nos sustenta, nos mantem em pé.
Essa transformação não é imediata, esta transformação é gradativa surgindo na maneira como enfrentamos cada situação de nossas vidas, maneira de nos portar, na maneira como lidamos com nossos anseios, com as respostas negativas às nossas expectativas, como lidamos com o tempo da espera, enfim, todos os dias temos a oportunidade de responder positivamente ou não ao Espírito Santo com as nossas reações, para tanto, temos que ser humildes, obedientes e sinceros na nossa caminhada lado a lado com nossos irmãos. É no nosso lar, ambiente de trabalho, lazer , escolas, faculdades seja na sala de aula, intervalo ou grupos de trabalho, transito, ministérios, pontos de ônibus a cada interação com o próximo mostramos a Deus quem verdadeiramente somos.
Ao passarmos por este processo amadurecemos, nos tornamos adoradores verdadeiros. Dado este amadurecimento estaremos preparados para sermos novos odres, para que possamos ser cheios do vinho novo que é Jesus, sem rachaduras ou rupturas e nos conservaremos até a volta de Jesus!!!
Paz do Senhor Jesus!
Eliana Fernandes
Cia Livres
28/02/12
Amém!!! Concordo plenamente, e estou disposta para esta transformação verdadeira e perfeita!!! Ela é nescessaria para que cheguemos ao Pai! Basta entrarmos em sua presença somente com nosso coração e nossas rachaduras, o restante ele molda!!!
ResponderExcluirDeus te abençõe!!!!